sábado, 5 de outubro de 2013


Benefícios do vinagre de maçã



Vinagres e seus tipos

Existem mais de mil tipos de vinagre, entre os mais conhecidos estão:

Vinho – Tinto ou branco, muito utilizado na culinária, para temperar saladas e carnes.

Balsâmicos – feito a partir do vinagre de vinho com extrato de madeira, tanino e ácidos naturais, de gosto levemente agridoce, apreciado por muitos gourmets

Álcool – claro ou escuro, sabor forte, utilizado como um poderoso desinfetante, atua como anti-bactericida, uso doméstico.

Aromático – Sabor marcante, misturado com vegetais, extratos, sucos e condimento. Utilizado na culinária.

Cereais – ligeiramente adocicado, apreciado na cozinha oriental.

Mel – O vinagre de mel é muito utilizado em xaropes como um conservante natural.

Maça – Contém 30 elementos nutritivos, uma dúzia de vitaminas, ácidos essenciais e varias enzimas ,entre elas a pectina, excelente para o bom funcionamento do coração, contem ferro que combate a anemia, poderoso coadjuvante no processo fisiológico do corpo. O potássio encontrado no vinagre de maça integral é considerado o mineral dos Deuses, pois atua no sistema nervoso. Também é diurético, anti-oxidante , anti-inflamatório e antibiótico natural.

Indicados para o tratamento de : regula a acidez do sangue, digestão, sono, vitalidade, vistas, crescimento e fortalecimento dos cabelos, jovialidade da pele, mau hálito, artrites, afecções reumáticas, dores de garganta entre outras.

Modo de tomar:

Pessoas não habituadas a uma dieta acida, deve diluir uma colher de sopa de vinagre em um copo duplo de água, durante uma semana, depois passa a duas colheres de vinagre em um copo com água, três vezes ao dia, por três meses.
Não foi observado qualquer contra indicação de seu uso.

Créditos:  Programa Você Bonita



Acesse e curta minha Fan page!


Bjs iluminados

Luci Gameiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário